quinta-feira, 10 de julho de 2014

Capitulo 32 - Amnésia







Capitulo 32
Amnesia

Jeremias continua a não reconhecer Emília,isso a deixa muito assustada.
-          Como assim você não lembra de mim?
-          Quem é toda essa gente,aonde estou? –se pergunta Jeremias.
-          Emília é melhor levar ele para dentro e cuidar de seus ferimentos,depois podemos a fazer a pergunta que quiser pra ele – sugere Padre Renato.
-          Me ajudem aqui menos – pede Emília.
Emília fica a noite inteira esperando Jeremias acordar para pergunta-lo sobre o acontecido , o dia amanhece e ele desperta.
-          E ai como você está se sentido? – pergunta Emília.
-          Estou bem,só a cabeça que ainda dói,por quê estava com aquela roupa de soldado? – pergunta Jeremias.
-          Bem acho que essa pancada na cabeça te fez mal,você se chama Jeremias,é casado comigo e temos dois filhos,mas te convocaram para a Guerra pelo visto você foi dispensado e seu avião caiu né? – pergunta Emília.
-          Sim,eu sou um homem de sorte – afirma Jeremias
-          Por quê? – pergunta Emília.
-          Eu casei com uma mulher linda e atenciosa – diz ele.
-          Obrigado,espero que você se recupere logo,vai se lembrar de tudo o que vivemos juntos – deseja Emília.
-          Mesmo que eu esqueça para sempre,eu me apaixonaria de novo – diz Jeremias.
-          Tomara que não precise disso – diz Emília – descanse para se recuperar.
E ela o deixa por um tempo,Padre Renato chega com uma ajuda.
-          Emília,eu trouxe um psiquiatra pra ajudar no problema de Jeremias.
-          Pode entrar ali Doutor,ele está deitado na cama – diz Emília para o médico.
-          Pois não –ele entra e examina Jeremias – parece um caso de Amnésia retrograda ,não se lembra de nada do que aconteceu antes do trauma na cabeça e é do tipo transitória só dura no máximo um dia,mas ele não vai lembra de nada que acontecer agora durante o esquecimento.
Emília se alegra ao saber que não vai durar muito tempo ,mas tem uma ideia.
-          Galerinha,preciso que vocês me ajudem numa coisa – pede Emília.
-          O quê tia ? A senhora é que manda,pode mandar. – afirma Ronaldinho.
-          Bom preciso que vocês me ajudem a arrumar tudo lá no jardim pra eu e Jeremias,vamos ajudá-lo a ele recuperar a memória de um jeito bem interessante.
Eles arrumam tudo no jardim para o encontro de Emília e Jeremias e cantam.

Isaura
Ainda que eu falasse a língua dos homens
e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.

Todos
É só o amor, é só o amor;
Que conhece o que é verdade;
O amor é bom, não quer o mal;
Não sente inveja ou se envaidece.

Fábia
O amor é o fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

Isaura
Ainda que eu falasse a língua dos homens
e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.
Todos
É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É um não contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

Breno
É um estar-se preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade;
Tão contrario a si é o mesmo amor.

Emília se arruma para o encontro e pedi para que Jeremias vista a roupa que ela comprou.
-          O que vamos fazer? – pergunta Jeremias
-          Você vai saber já já –esconde Emília.
Chegando no jardim, Emília pega o violão e canta para Jeremias.
Quando eu ti vi pela primeira vez,
Parecia um Anjo sem asas.
E depois que o meu coração te dei,
Você voa como uma borboleta!


Deixa eu voar com você!
Meu Anjo!
Me deixa viver do teu lado!
Deixa eu voar com você!
Meu Anjo!
Deixa eu voar nas suas asas!
Quando ele houve essa canção,ele lembra de tudo o que viveram juntos e começa a cantar.
Deixa eu voar com você!
Meu Anjo!
Me deixa viver do teu lado!
Deixa eu voar com você!
Meu Anjo!
Deixa eu voar nas suas asas!


E ali mesmo os dois se beijam e passam a noite,quando amanhece percebem que não estão na cama.
-          Bom dia minha flor – diz Jeremias.
-          Bom dia Jê – diz Emília –melhor a gente sair daqui antes que os meninos acordem
Eles se vestem de qualquer jeito e vão para a cama,enquanto isso Gisele e Jeffrey olham os dois chegando e conversam.
-          Quando é que a gente vai ser um casal que se ama assim? – pergunta Gisele
-          É como se Silvana lhe disse uma vez,temos que rezar mais,e primeiro cuidar de nós esmo para podermos cuidar um do outro –lembra Jeffrey.
Mais tarde o telefone toca e Emília atende.
-          Alô quem fala?
-          Aqui é Jorge Valério Emília!Vou se r rápido!O exercito vermelho já chegou na cidade tá atirando pra tudo que é lado,e Kabrunco voltou com eles!Nãodeixa ninguém sair daí!Ele está revoltado querendo se vingar dos meninos! –avisa Jorge Valério no telefone escondido debaixo da mesa com sua família.
Emília avisa a todos e a Jeremias que resolve tomar uma atitude extrema.
-          Pega minha arma Emília!Assim que esse tal de Kabrunco chegar com seus soldadinhos,vai ser recebido a bala,vou ligar pra uns amigos meus pra me ajudarem!
-          Pra quê tudo isso? –pergunta Emília – não quero te perder!
-          Calma,nós vamos conseguir se sair dessa –diz ele beijando – a
-          O Imaculado Coração Triunfará! –diz Padre  Renato


-          Amém! –responde a Irmã Micaela.
De repente uma bala atravessa a janela.
-          Pro porão todo mundo! – manda Jeremias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário