sexta-feira, 4 de julho de 2014

Capítulo 26 - Amai - vos




Capitulo 26
Amai-vos
Passou-se 1 ano ,os protetores do Santoral se adaptaram com a ideia de que Emília não viria ,mais nunca entenderam por que ela havia mandado aquela Freira para tomar conta deles,e também não entenderam o motivo de Silvana e Edneu ter vendido o Sítio para ela e não ter contado nada.
-          Ainda bem que as aulas acabaram,agora eu vou dormir o dia inteiro! – declara Caíque deitando no sofá de barriga pra cima.
-          Nem fale véi,chega minha perna ta bamba – diz Lucrércio.
-          É enquanto vocês estão aí na preguiça,eu vou ter que ir lá no mato pegar fruta sozinha! – reclama Fábia –vem me ajudar um dos dois.
-          Que nada!Libera a gente pelo menos hoje – pede Lauro.
-          Tá bem,mas se prepare viu Lauro!Eu vou contar pra Ana Lúcia dessa sua preguiça! – ameaça Fábia.
-          Não enche!
Então Fábia foi ao matagal pegar as frutas sozinha,e chegando lá viu uma luz muito forte e outra vez o Arcanjo André aparece.
-          Olá menina!Tenho um recado para lhe dar! –diz Arcanjo André.
-          Que recado – pergunta Fábia.
-          Emília vai voltar,conte para sés amigos quando estiverem todos reunidos sem que falte nenhum. – avisa o anjo e se despede – um dia voltarei.
Enquanto isso,os casais Gisele e Jeffrey,Ronaldinho e Betina vão ao cinema.
-          Filé esse filme de ação aqui man,mostra como foi a vitória em uma das Batalhas do Exercito da Aliança – diz Jeffrey olhando um cartaz.
-          Nem pensei meninos ,já compramos o ingresso pra a lua da princesa bêbada 2! – adverte Betina.
-          Fazer o quê? - lamenta Ronaldinho.
-          Vem cá , ninguém contou pra Irmã Micaela que nós viemos ao cinema não né? – pergunta Gisele.
-          Esquecemos desse detalhe – diz Betina.
-          Vamos tomar um puxão de orelha hoje! – diz Jeffrey.
A noite eles chegam ao Sítio e Irmã Micaela logo adverte.
-          Chegaram aqueles que vão lavar os pratos do jantar e arrumar as camas de todo mundo amanhã de manhã
Eles aceitam o castigo de cara feia.
Fábia aproveita a oportunidade e conta a novidade.
-          Um anjo apareceu pra mim  e disse que Emília vai voltar !
-          Tá de brincadeira né? –Se invoca Isaura – não precisa mentir Fábia!
-          É verdade acreditem em mim! – insiste Fábia.
-          Não é hora pra brincadeiras de mal gosto – diz a Irmã Micaela.
-          Logo você Fábia,inventando fofoca! – acusa Nicolau.
-          Não é fofoca! – se defende Fábia.
Enquanto todos discutiam,um enorme barulho é escutado e todos vão pra fora ver do que se trata,percebem eles que é um balão.
-          Que massa véi,um balão pousou aqui! – comemora Lauro.
-          Espera um pouco,este balão,é o mesmo que Emília e Jeremias usaram para ir embora –repara Isaura.
-          É mesmo –diz Jeffrey –lembro como se fosse hoje!
-          Eu disse , vocês  não acreditaram,ela deve estar lá dentro,vamos verificar! – sugere Fábia.
-          Eu vou e vocês ficam aí – ordena a irmã Micaela que não vê ninguém dentro do balão – sinto muito mas não tinha ninguém lá dentro!
-          Vamos entrar pessoal,chega de se iludir com essa história – diz Isaura indo com todos pra dentro do Sítio.
Ao entrarem no Sítio todos tem uma grande surpresa.
-          Olá meus queridos afilhados quanto tempo! –diz Emília que reaparece.
-          Emília ! - gritam todos com um sorriso no rosto e vão abraçar ela.
-          Que saudade de todos vocês meus amores! – diz Emília emocionada.
-          Eu sabia que a senhora não ia deixar a gente na mão – diz Fábia.
-          Eu nunca vou deixar meus afilhados desamparados – declara Emília – durante todo esse tempo eu não pude vir por problemas que já já explico.
 

E todos cantam.
Todos
Se você ama o Senhor,
Levante sua voz e cante!
Pois ele não abandona os seus filhos,
Ele nos quer em seu coração!
Fábia
Eu vejo o amor de Deus
Em cada irmão,
Pois somos sua imagem e semelhança!
Emília
Eu amo tanto a deus,
E sigo a sua palavra,
Sua palavra de Salvação!

Escuto sua palavra e dou testemunho!
Não se cansem de orar meus Irmãos!
Todos
Se você ama o Senhor,
Levante sua voz e cante!
Pois ele não abandona os seus filhos,
Ele nos quer em seu coração!
E Emília começa a contar por que demorou tanto tempo.
-          Acontece é que só viemos eu e minha filhinha,por quê Jeremias foi chamado pra ajudar o Exercito da Aliança lá na Ilha de Salvador,graças a Deus ele só fica no centro de comando!E como sabem Estevão veio pra cá,aliás cadê ele? – pergunta Emília.
-          Ele arranjou um emprego numa Vila aqui perto e só vem fim de semana –responde a Irmã Micaela.
-          Então tá – diz Emília – mas continuando,eu conheci Silvana e Edneu quando era pequena,e o Diácono Joseph emprestou esse Sítio pra eles quando soube que eles iam casar,e quando ele morreu deixou de herança pra mim e continuei a permitir que eles morassem aqui,eu também já conhecia a Irmã Micaela e pedi que ela viesse tomar conta de vocês.
-          A senhora nos perdoa por pensar que a senhora nos abandonou? – pergunta Breno.
-          Não precisa meu queridinho,até eu pensaria assim nessa situação. – diz Emília.
-          A senhora vai a capela conosco amanhã conhecer nosso grupo de jovens? –pergunta Isaura.
-          É claro que vou!Já estou ansiosa! –diz Emília.
No dia seguinte ela vai com os meninos e encontra um velho amigo.
-          Quanto tempo Emília!Cadê Jeremias? – pergunta Jorge Valério.
-          Ele tá lá na Guerra , e você seu sortudo nem foi chamado –responde Emília.
-          Pois é,eu tenho que cuidar desses jovens agora.
-          E esse Ministério Sanctorum , vai cantar ou não vai –pede Emília.
-          É pra já! – diz Lauro.

 
E todos cantam.
Fé para crer,esperança para ver
E acreditar que a caridade foi feita pra se partilhar!
Fé para crer,esperança para ver
Que o caminho do amor surgirá
No seu Coração!
Isaura:
Eu acredito que Deus nos criou e nos libertou do mal.
Eu acredito que a sua palavra modifica o meu coração,o seu coração e o mundo!
Todos:
Fé para crer,esperança para ver
E acreditar que a caridade foi feita pra se partilhar!
Fé para crer,esperança para ver
Que o caminho do amor surgirá
No seu Coração!
Jeffrey
Mas eu espero ,  que  vida nova que a de vir  será melhor ,mais bonita e eterna!
Mas eu espero , a vontade do Senhor,pois minha oração está no seu coração!
Todos:
Fé para crer,esperança para ver
E acreditar que a caridade foi feita pra se partilhar!
Fé para crer,esperança para ver
Que o caminho do amor surgirá
No seu Coração!
Gisele
Pois eu amo a Deus acima de tudo!
E por ama-lo tanto eu amo você eu amo o meu proximo!
Assim como Deus me ama!
Todos:
Fé para crer,esperança para ver
E acreditar que a caridade foi feita pra se partilhar!
Fé para crer,esperança para ver
Que o caminho do amor surgirá
No seu Coração!
Na,na,na....
Fabia
Quem acredita em Deus nunca vai deixar de esperar que o amor pode mudar o mundo!
Caique
Quem acredita em Deus nunca vai deixar de confiar,no amor daquele que morreu por nós,venceu a morte e nos libertou!
Todos:
Fé para crer,esperança para ver
E acreditar que a caridade foi feita pra se partilhar!
Fé para crer,esperança para ver
Que o caminho do amor surgirá
No seu Coração!
A noite no Sítio,acontece o reencontro de mãe e filho.
-          Mãe você voltou! – grita Estevão emocionado.
-          Filho que saudade! –diz Emília aos prantos.
Todos veem essa cena linda e batem palmas.
E Emília começa a cantar.
Eu navegarei no oceano do Espírito
E ali adorarei ao Deus do meu amor(bis)

Espírito,Espírito que desce como fogo
Vem como em Pentecostes e enche me de novo(bis)

Eu adorarei ao Deus da minha vida, que me compreendeu sem nenhuma explicação (bis)

Espírito,Espírito que desce como fogo
Vem como em Pentecostes e enche me de novo(bis)

Eu servirei ao meu Deus fiel,ao meu libertador,
Aquele que venceu.

E esse foi o fim de semana mais belo dos protetores do Santoral no Vilarejo Maria da Paz,mas um certo alguém planeja atrapalhar tudo.
-          Falta poucos dias para me vingar daqueles pirralhos –diz o então General Kabrunco no submarino do Exercito Vermelho.
No dia seguinte Emília reúne os protetores do santoral para lhes contar mais uma novidade.
-          Eu conversei com o Padre hoje após a missa e tivemos a ideia de criar aqui no Sítio uma casa de retiro em honra ao Sagrado Coração de Jesus.
-          Nossa!Que ideia maravilhosa! – diz Isaura.
-          É uma boa ideia Dona Emília – elogia a Irmã Micaela.
 

E todos cantam juntos.
Todos
E a promessa vai se realizar.
Quando Jesus no seu coração habitar
A salvação vai chegar!
Emília
Não temas filho!
A dificuldade pode vir!
Mas Deus está do seu lado pra ti segurar!
Não temas filho amado!
Cristo sofreu mais do que você está sofrendo!
Por isso não chores!Ele vai pedir por você ao Pai!
Todos
E a promessa vai se realizar.
Quando Jesus no seu coração habitar
A salvação vai chegar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário