quarta-feira, 2 de julho de 2014

Capítulo 24 - Lembrar





Capitulo 24
Lembrar
O pessoal chega do emocionante encontro com Catarina,e ao chegarem no Sítio veem Silvana e Edneu conversando com muita seriedade.
-          Olá,o que aconteceu?Vocês estão com uma cara esquisita – percebe Isaura.
-          Nada não querida,impressão sua – Diz Silvana tendo uma ideia – que tal se lembrarmos dos momentos que passamos aqui?Venham sentem aqui no sofá enquanto Edneu e eu preparamos uma pipoca.
-          Então tá – diz Melina achando estranho essa ideia.
-          Mas por que isso agora tia ? – pergunta Nicolau.
-          Vamos conversar primeiro e depois a gente conta – diz Edneu.
E eles começam a falar de quando chegaram no Sítio.
-          Quando estávamos naquele barco , nós não sabíamos que rumo a nossa vida ia tomar,cada parada que a gente fazia era uma aventura! – descreve Lauro.
-          Foi lá na Ilha do Padre Ademar que nos conhecemos – lembra Ronaldinho olhando para Betina.
-          O meu prato preferido é lasanha com maionese – comenta Caíque.
-          O momento mais emocionante foi quando estávamos todos presos pelos índios e aí eu comecei a louvar ao Senhor e uma chuva de meteoros surgio no céu e eles saíram correndo! – lembra Fábia emocionada
-          Mas o que não consigo esquecer e nunca vou conseguir é o amor que vocês tiveram em nos acolher neste Sítio! – diz Isaura emocionando Edneu e Silvana.
E todos cantam.
Edneu
Um dia escutei teu chamado
divino recado batendo no coração /
Silvana
Deixei deste mundo  às  promessas
e fui bem depressa ao rumo da tua  mão .    
Todos
Tu es a razão da jornada  /
Tu és minha estrada meu guia meu fim.
No grito que vem do Teu povo
Te escuto de novo Chamando por mim!      
Gisele
Os anos passaram ligeiro,
me fim um obreiro do reino de paz e amor



Jeffrey
Nos mares do mundo navego
e as  redes  me  entrego tornei-me teu pescador.    
Lauro
Embora Tão fraco e pequeno caminho sereno
com força que vem de ti.
Ana Lucia
A cada momento que passa revivo
esta graça de ser teu sinal aqui.
Todos
Tu es a razão da jornada  /
Tu és minha estrada meu guia meu fim.
No grito que vem do Teu povo
Te escuto de novo Chamando por mim!      
 

Depois desse momento emocionante, Silvana e Edneu abrem o coração pra lhes dar a notícia.
-          Vocês sabem que Silvana ficou grávida não sabem ? – pergunta ele emocionado.
-          Sabemos – todos respondem ainda chorando.
-          Recebe uma proposta pra trabalhar numa empresa numa cidade um pouco longe daqui,é uma das cidades protegidas do Exercito da Aliança.Como vocês sabem o que ganhamos na barraca até dava pra esse tanto de jovem que mora aqui,mas um bebê gasta mais dinheiro que um adulto,além de quê ele precisa de uma atenção especial, por isso eu e Silvana decidimos que vamos embora para a casa dos pais dela – notícia Edneu.
-          E nós como vamos ficar – diz Jeffrey chorando.
-          Nós vamos deixar o lugar da barraca pra vocês fazerem o que quiserem,de lá podem tirar um dinheiro , podem ficar aqui o tempo que for necessário até encontrar Emília – explica Silvana.
-          Mas não sabemos nem se Emília está viva! – se irrita  Lucrércio .
-          Não percam a esperança!Se Emília é mesmo a pessoa que vocês contaram para nós não percam a esperança de encontra-la! – diz Edneu
Depois desta conversa eles dão um longo abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário