segunda-feira, 7 de julho de 2014

Capítulo 29 - Em busca de um amigo






Capitulo 29
Em busca de um amigo
Enquanto todos no Sítio se preparam para a Cristoteca, Timóteo vai até o Centro de recuperação Mental buscar sua amiga Catarina.
-          Olá,que bom te ver de novo – diz ele abraçando-a
-          Oi quanta saudade,como está o pessoal lá do Sítio? – pergunta Catarina.
-          Que pessoal do Sítio o quê!Você deve estar com saudade é de Jeffrey né? – pergunta Timóteo.
-          Nada disso , já esqueci essa história ,o que quero mesmo é tentar refazer minha imagem com eles sabe? – explica ela.
-          Então tá,to indo pra lá vamos? – convida Timóteo
-          É pra já!
Chegando no Sítio,Emília atende a porta.
-          E aí Timóteo,quem é essa sua amiga? – pergunta Emília.
-          É Catarina,aquela que falamos lá no grupo – descreve Timóteo de maneira discreta.
-          A sei!Pode entrar Catarina,agora somos também uma Igreja,o senhor Jesus acolhe você aqui quantas vezes for necessária.
-          Obrigada!
O pessoal chega da rua e vê Catarina,e a recebe com todo carinho.
-          Quanto tempo Catarina,é bom ver você aqui!Com saúde – diz Jeffrey.
-          Que bom ver você,quer dizer todos vocês obrigada pela atenção de todos. – agradece Catarina.
-          Mas cuidado que aquele pó que está no pote é farinha! –brinca Caíque
-          Olha aí que palhaço – diz Lucrércio.
-          Parem de brincadeira os dois – reclama a Irmã Micaela
-          Mas me diga ,foi duro esse tempo lá? –pergunta Fábia curiosa.
-          Não foi tão duro pois Timóteo e meus pais sempre iam me visitar. – responde Catarina.
-          E o vício ? Passou mesmo? –pergunta Lauro.
-          Ainda tenho que passar um bom tempo longe disso –responde Catarina.
-          Você sempre será bem vinda aqui no nosso Sítio! – diz Nicolau.
E todos cantam.
 
Catarina
Amar-Te mais que a mim mesmo
Amar-Te mais que tudo que há aqui
Timóteo
Amar-Te mais que aos mais queridos
Amar-Te e dar a vida só por Ti

Todos
Com as minhas forças, com a minha alma
De toda o coração viverei eu só pra Te amar.
Amar-Te...
Amar-Te, amar-Te e dar a vida só por Ti.
Depois de Catarina voltar pra casa,Emília chama Fábia para conversar sobre Breno.
-          E ai,vai querer namorar com Breno,pelo menos até ele decidir virar Padre –propõe Emília
-          Tenho medo de perder minha vocação religiosa – diz Fábia.
-          Não,ele não é do tipo que vai ficar te beijando direto,nem vai querer te agarrar,é só uma troca de olhares,mas cuidado pra não se apaixonar viu? –recomenda Emília.
-          Tá bom vou pensar e na Cristoteca decido –diz Fábia.
-          Olha lá viu.
E na praia,um estranho barco ancora.
-          É aqui mesmo o vilarejo Maria da Paz! –diz Padre Renato
-          Enfim chegamos! – diz Daniel aliviado e mais magro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário