terça-feira, 8 de julho de 2014

Capítulo 30 - A Cristoteca







Capitulo 30
A Cristoteca
O Sítio inteiro havia se arrumado para o dia da Cristoteca,Emília encontrava-se empolgada,mais a saudade de Jeremias apertava o seu coração.
-          É filhinha,pelo visto vai demorar muito tempo para revermos o seu Papai –diz Emília com sua filha no colo.
E ela canta.
Tô com saudade de você
Debaixo do meu cobertor
E te arrancar suspiros
Fazer amor
Tô com saudade de você
Na varanda em noite quente
E o arrepio frio
Que dá na gente
Truque do desejo
Guardo na boca
O gosto do beijo...
Eu sinto a falta de você
Me sinto só
E aí!
Será que você volta?
Tudo à minha volta
É triste
E aí!
O amor pode acontecer
De novo prá você
Palpite!...
Tô com saudade de você
Do nosso banho de chuva
Do calor na minha pele
Da língua tua
Tô com saudade de você
Censurando o meu vestido
As juras de amor
Ao pé do ouvido
Truque do desejo
Guardo na boca
O gosto do beijo...
Eu sinto a falta de você
Me sinto só
E aí!
Será que você volta?
Tudo à minha volta
É triste
E aí!
O amor pode acontecer
De novo prá você
Palpite!...(2x)
E aí!
Será que você volta?
Tudo à minha volta
É triste
E aí!
O amor pode acontecer
De novo prá você
Palpite!

 
E no Vilarejo Timóteo tenta convencer Catarina a cantar com a Sacra Rock na Cristo - Teca.
-          Poxa sua voz continua tão linda,e tem um povo que pergunta pela banda –diz Timóteo – e Emília disse que agente pode abrir o show da MS.
-          Tá bom!Você convenceu! –diz Catarina aceitando o convite.
A noite no Sítio começa a Cristo Teca em clima de oração.
-          Vamos pedir intercessão da mãe de Deus , para que ela cuide dessa noite,para que saiamos daqui de Coração aberto para Cristo – reza Emília cantando.
Oh, Minha Senhora e também minha mãe
Eu me ofereço inteiramente, todo a vós
E em prova da minha devoção, eu hoje vos dou meu coração

Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca
Tudo o que sou, desejo que a vós pertença
Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me
Como filho e propriedade vossa, Amém
Como filho e propriedade vossa, Amém

Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca
Tudo o que sou, desejo que a vós pertença
Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me
Como coisa e propriedade vossa, Amém
Como coisa e propriedade vossa, Amém

-          Que Deus nos abençoe hoje e sempre! – abençoa Emília
-          Amém – dizem os Jovens ali presentes
Após uma adoração Eucarística ,Emília convida a todos para os shows.
-          Nessa Primeira Cristo Teca da nossa casa de Retiro do Sagrado Coração de Jesus,vamos receber aqui no palco a Banda Sacra Rock!
-          Boa noite galera – diz Catarina.
-          Boa! – grita a juventude
-          Todos preparados para louvar a Cristo? – pergunta Timóteo.
-          Sim! – grita a galera.

 

E eles começam a cantar.
Timóteo
Salvador do mundo,salvai – nos!
Pela sua morte na Cruz!
Pela sua Glória na Ressurreição!
Catarina
Jesus reina!
Jesus vive eternamente!
Jesus Reina!
Nos nossos corações e na nossa vida!
Jesus Reina!
Jesus vive eternamente!
Jesus Reina!
Pois ele sempre nos amou!
Timóteo
Sagrado Coração de Jesus,
Fazei o nosso coração semelhante ao vosso!
Sagrado Coração de Jesus,
Fazei que eu vos ame cada dia mais!
Catarina
Jesus reina!
Jesus vive eternamente!
Jesus Reina!
Nos nossos corações e na nossa vida!
Jesus Reina!
Jesus vive eternamente!
Jesus Reina!
Pois ele sempre nos amou!
Timóteo
Eu só sei que ser como Cristo,
É o que mais quero!
É o desejo mais puro da minha alma!
Catarina
Eu só sei que viver como Cristo,
É o que mais quero!
Quero viver a palavra da Salvação!
Catarina
Jesus reina!
Jesus vive eternamente!
Jesus Reina!
Nos nossos corações e na nossa vida!
Jesus Reina!
Jesus vive eternamente!
Jesus Reina!
Pois ele sempre nos amou!
Todos aplaudem insanamente a banda Sacra Rock,mas Catarina diz:
-          Quem realmente merece as nossas palmas chama-se Jesus! – e ela continua – quando eu estava no poço mais fundo do qual eu já passei na minha vida ele usou meu melhor amigo Timóteo para levar uma palavra que me fortaleceu naquela situação,e hoje queria pedir perdão a todas as pessoa que eu magoei com minhas atitudes irresponsáveis ,no momento da angústia eu criei essa canção com a ajuda do alto,essa canção se chama Carta pra Jesus!
E ela pega o violão e canta.
Jesus,
Eu sei que fui fraca,
Eu pisei na bola,não dei atenção,
Ao que disseste no Evangelho,
Ao amor que o Senhor quis que eu vivesse.
Renovai-me meu Senhor!
Senhor tem piedade de nós!
Renovai-me meu Jesus!
Cristo tem piedade de nós!
Renovai-me meu Jesus!
Senhor,
Tem piedade de nós!
Jesus,
Eu sei que fui errada,
Magoei as pessoas a quem o Senhor me confiou,
Mal tratei os meus Pais!Ignorei os meus Irmãos e destruí o meu corpo.
Templo do Espírito Santo!
Renovai-me meu Senhor!
Senhor tem piedade de nós!
Renovai-me meu Jesus!
Cristo tem piedade de nós!
Renovai-me meu Jesus!
Senhor,
Tem piedade de nós!
Jesus,
Só quero dizer que te amo,
Por me morreste na Cruz!
Todos se ajoelharam enquanto ela cantava,e choraram com o que a letra dizia,naquele momento muitos pecados foram perdoados.
-          Galera nosso show está acabando –avisa Timóteo enquanto todos lamentam – mas daqui a pouco o Ministério Sanctorum vai tocar pra vocês,e  essa daqui todo mundo conhece.
Catarina
Não existe outro caminho a seguir,
não existe outra chave pra abrir,
o coração!
Só Jesus!
Só ele é quem pode nos salvar,
A nova esperança renovar!
Só Jesus!

Timóteo
Ele é o nosso Mestre!
Ele é o nosso único Deus!
Só ele é quem salva!
E nos dá a libertação e a vida eterna!

Catarina
Viva Jesus!
Ele morreu na Cruz!
E ressucitou por mim!
E por você!
Viva Jesus!
Ele é a luz que nos conduz!
Ninguém vai ao Pai senão por ele!
Por isso Viva Jesus!

Por meio da Virgem Maria,
ele nasceu!E ao mundo ele chegou!
E com seus discípulos,
o mostrou que é o caminho,a verdade e a Vida
Ele é Jesus!
Ele é a salvação do mundo,derromou Santo espirito pra nos defender do mal
Ele é Jesus!

Timóteo
Ele é o nosso Mestre!
Ele é o nosso único Deus!
Só ele é quem salva!
E nos dá a libertação e a vida eterna!

Catarina
Viva Jesus!
Ele morreu na Cruz!
E ressuscitou por mim!
E por você!
Viva Jesus!
Ele é a luz que nos conduz!
Ninguém vai ao Pai senão por ele!
Por isso Viva Jesus!

-          Obrigado a todos!Deus abençoe! –se despede Catarina.
E no camarim Gisele dá um abraço em Catarina e diz:
-          Tudo o que aconteceu no passado ficou para trás!Podemos ser amigas – pergunta Gisele.
-          Podemos,sei que temos nossas diferenças de opinião,mas podemos conviver bem – diz Catarina dando-lhe um abraço.
E Emília convida a todos pra rezar.
-          Enquanto o ministério Sanctorum se prepara,vamos rezar o Terço do Amor.
E no camarim o MS se prepara para o show.
-          Galera, não podemos nos esquecer que é por Cristo que estamos aqui! – lembra Jeffrey.
-          Jamais vamos nos esquecer disso – afirma Isaura.
Então Emília  chama o Ministério Sanctorum.
-          Agora vamos receber a banda mais esperada da noite!São eles Jeffrey,Gisele, Ronaldinho,Betina,Biné,Isaura,Breno,Caíque ,Lauro,Ana Lúcia,Fábia e Lucrércio!Eles são o Ministério Sanctorum!
-          Boa noite galera! – grita Isaura.
-          Nós somos o Ministério Sanctorum! – grita Ronaldinho.
E o show começa.
Todos
A nós descei divina luz,
A nós descei divina luz,
Em nossas almas ascendei, o amor, o amor de Jesus, em nossas almas ascendei, o amor, o amor de Jesus.
Jeffrey
Vós sois a alma da igreja vós sois a vida sois o amor, vós sois a graça me fazeja que nos irmana no senhor, vós sois a graça bem fazeja que nos irmana no senhor.
Todos
A nós descei divina luz
A nós descei divina luz
Em nossas almas ascendei, o amor, o amor de Jesus, em nossas almas ascendei, o amor, o amor de Jesus.
Gisele
Divino espirito descei nos corações vem inflamar, e as nossas almas preparar, para o que deus nos quer falar, as nossas almas preparar, para o que deus nos quer falar,
Todos
A nos descei divina luz
A nos descei divina luz
Em nossas almas ascendei, o amor, o amor de Jesus, em nossas almas ascendei, o amor, o amor de Jesus.
-          Vamos lá galera!- grita Jeffrey

Fé para crer,esperança para ver
E acreditar que a caridade foi feita pra se partilhar!
Fé para crer,esperança para ver
Que o caminho do amor surgirá
No seu Coração!
Isaura:
Eu acredito que Deus nos criou e nos libertou do mal.
Eu acredito que a sua palavra modifica o meu coração,o seu coração e o mundo!
Todos:
Fé para crer,esperança para ver
E acreditar que a caridade foi feita pra se partilhar!
Fé para crer,esperança para ver
Que o caminho do amor surgirá
No seu Coração!
Jeffrey
Mas eu espero ,  que  vida nova que a de vir  será melhor ,mais bonita e eterna!
Mas eu espero , a vontade do Senhor,pois minha oração está no seu coração!
Todos:
Fé para crer,esperança para ver
E acreditar que a caridade foi feita pra se partilhar!
Fé para crer,esperança para ver
Que o caminho do amor surgirá
No seu Coração!
Gisele
Pois eu amo a Deus acima de tudo!
E por ama-lo tanto eu amo você eu amo o meu proximo!
Assim como Deus me ama!
Todos:
Fé para crer,esperança para ver
E acreditar que a caridade foi feita pra se partilhar!
Fé para crer,esperança para ver
Que o caminho do amor surgirá
No seu Coração!
Na,na,na....
Fabia
Quem acredita em Deus nunca vai deixar de esperar que o amor pode mudar o mundo!
Caique
Quem acredita em Deus nunca vai deixar de confiar,no amor daquele que morreu por nós,venceu a morte e nos libertou!
Todos:
Fé para crer,esperança para ver
E acreditar que a caridade foi feita pra se partilhar!
Fé para crer,esperança para ver
Que o caminho do amor surgirá
No seu Coração!
-          Estão gostando? – pergunta Lauro
-          Sim – gritam todos.
-          Se segura que tem mais! – diz Ana Lúcia.
Todos
A,a,a,a,A,a,a,a,A,a,a,a
A,a,a,a,A,a,a,a,A,a,a,a!
A alegria está em Deus Pai!
A alegria está em Jesus!
A alegria está no Espírito Santo!
A alegria está no Deus Trino de Amor!
Isaura
Glória a Deus por estar aqui!
Reunido com você!
Fábia
Glória a Deus Filho por estar aqui!
Louvando e adorando!
Breno
E glória ao santo espírito de amor!
Por nos guiar na mesma fé em Jesus Salvador!
Todos
Ô,ô,ô
Ô,ô,ô
Ô,ô,ô
Em Jesus Salvador!
Ô,ô,ô
Ô,ô,ô
Ô,ô,ô
Seja Louvado!
Todos
A alegria está em Deus Pai!
A alegria está em Jesus!
A alegria está no Espírito Santo!
A alegria está no Deus Trino de Amor!

E eles cantam mais uma.
Meninas
Tu anseias, eu bem sei, por salvação
Tens desejo de banir a escuridão
Abre, pois, de par em par, teu coração
E deixa a luz do céu entrar
Todos
Deixa a luz do céu entrar (Deixa a luz céu entrar)
Deixa a luz do céu entrar (Deixa a luz céu entrar)
Abre bem as portas do teu coração
E deixa a luz do céu entrar
Meninos
Cristo, a luz do céu, em ti quer habitar
Para as trevas do pecado dissipar
Teu caminho e coração iluminar
E deixa a luz do céu entrar
Todos
Deixa a luz do céu entrar (Deixa a luz céu entrar)
Deixa a luz do céu entrar (Deixa a luz céu entrar)
Abre bem as portas do teu coração
E deixa a luz do céu entrar
Meninas
Que alegria andar ao brilho dessa luz
Vida eterna e paz no coração produz
Meninos
Oh! Aceita agora o salvador Jesus
E deixa a luz do céu entrar
Todos
Deixa a luz do céu entrar (Deixa a luz céu entrar)
Deixa a luz do céu entrar (Deixa a luz céu entrar)
Abre bem as portas do teu coração
E deixa a luz do céu entrar
-          Temos uma música nova que gostaríamos que vocês olhassem para os seus corações,somente para os seus corações,e se encontrasse no que está canção diz,essa se chama Virtudes – ressalta Fábia.
Fábia
Eu quero viver Senhor,
Do teu Evangelho,
Viver cada sacramento com fé!
Breno
Com a ajuda do Espírito Santo,
Nunca quero perder a Esperança,
Nas dificuldades olhar pra tua misericórdia.
Isaura
Do teu Amor Senhor quero viver intensamente,
Levando a tua palavra aos meus Irmãos.
Todos
Habita em mim Senhor!
Vem com suas Virtudes e dons.
Habita em mim Senhor!
Pois quero viver com Fé ,Esperança e Amor!
Jeffrey
Eu quero viver da palavra,
Não me deixar levar pelas tribulações,
Ronaldinho
Com a ajuda do Paraclito ,
Esperar e perseverar.
Gisele
E viver a Caridade em cada gesto!
Testemunhando Jesus na minha vida!
Todos
Habita em mim Senhor!
Vem com suas Virtudes e dons.
Habita em mim Senhor!
Pois quero viver com Fé ,Esperança e Amor!
Betina
Te peço Senhor
Me torne mais Santo dia após dia!
Biné
Te peço Senhor,
Que seu Espírito habite em meu ser!
Lauro
Todo dia!
Todos
Habita em mim Senhor!
Vem com suas Virtudes e dons.
Habita em mim Senhor!
Pois quero viver com Fé ,Esperança e Amor!
-          Galera nosso show está acabando! – anuncia Caíque.
-          Mas não vamos embora sem fazer todo mundo tirar o pé do chão! –desafia Ronaldino
-          Pois o Cristão deve viver alegre! – diz Lauro.
-          E a nossa Alegria está em Jesus! – grita Betina.

Todos
A alegria está em Jesus!
A alegria está em Jesus!
A alegria está no meu Jesus!
Fábia
Deus ouvirá todo aquele,
que ouve sua voz!
E o que pedires ele ouvirá!
Isaura
Como Pai que ouvi o seu filho!
Ele te prometeu a salvação!
E o por acréscimo,
Isaura e Fábia
O resto virá!
Todos

A alegria está em Jesus!
A alegria está em Jesus!
O espírito Santo vem nos consolar!

Jesus!Jesus!
Jesus!Jesus!
Oba!!!!!!
Jeffrey

Deus ouvirá todo aquele,
que ouve a sua voz!
Por que na cruz ele morreu por você

Breno
E agora é só misericórdia!
Ele te prometeu a salvação!
E por acréscimo,
Breno e Jeffrey
O resto virá!
Todos

A alegria está em Jesus!
A alegria está em Jesus!
O Deus da vida vem com sua luz!

Jesus!Jesus!
Jesus!Jesus!
Oba!!!!!!

Gisele

Pois eu só quero pedir uma coisa,
Quero a salvação,
o mundo pode oferecer
caminhos diversos,
Mas eu quero o caminho do meu senhor!

Betina
Pois eu só quero pedir uma coisa!
Eu quero a Santidade,
pois o meu deus é santo,
Betina e Gisele
e ele deseja que sejamos Santos também!

Todos
A alegria  está em Jesus!
A alegria está em Jesus!
E com Maria nossa castíssima Mãe!

A alegria está em Jesus!
A alegria está em Jesus!
E São José!Providenciai!

Ronaldinho
Não sei se você sabe
Mas acho que sabe
Jesus é o filho Deus

Lauro
E somos amigos seus.
E ele prometeu a salvação
E então lhe digo meu irmão!

Todos
La,la,la,ia,la,la,la,ia,la,ia...

A alegria está em Jesus!
A alegria está em Jesus!
A alegria está no meu Jesus,está no meu Jesus!,está no meu Jesus!
E eles e despendem.
-          Valeu galera,nos veremos em breve – diz Jeffrey.
Depois da Cristoteca todos comemoram.
-          Acho que essa foi a melhor Cristoteca –opina Lauro.
-          Claro,a outra acabou em Guerra! – diz Caíque.
-          Mas o importante é que mais jovens vão participar da Igreja – comemora Isaura.
Enquanto eles comemoram dois conhecidos aparecem.
-          Olá galera! –diz Daniel.
-          Como vocês cresceram em tão pouco tempo! – diz Padre Renato emocionado em revê-los.


Nenhum comentário:

Postar um comentário