quarta-feira, 9 de julho de 2014

Capítulo 31 - A volta dos que nunca se foram







Capitulo 31
A volta dos que nunca se foram
Eles se surpreendem com a volta do Padre Renato e de Daniel e vão logo abraça-los.
-          Nós pensamos que vocês estavam mortos! – diz Isaura
-          Graças a Deus conseguimos sobreviver – fala Padre Renato
-          Por um triz achei que iria morrer naquela confusão – lembra Daniel
-          Mas contem-nos como tudo isso aconteceu – pede Nicolau
-          Foi assim –começa a explicar Padre Renato – depois que aquela bomba explodiu eu fiquei desacordado uns 3 dias,quando fui resgatado pela vó de Daniel que cuidou de mim durante todo essa tempo,misteriosamente a casa dela resistiu as bombas,ela afirmou que uma milícia celeste rodeou a casa dela enquanto ela rezava,e que nenhum soldado do exército vermelho conseguiu enxergar a casa dela,foi então que após um mês fiquei sabendo que eles já haviam saído da Ilha de Salvador,e a Exército da Aliança tinha recuperado a Vila de  São Lucas ,resolvi alugar uma embarcação e procurar vocês,Daniel veio comigo.
-          É pessoal,não queria deixar meus amigos para trás –diz Daniel – ainda mais que sou o melhor cozinheiro desse país.
-          Esse daí sempre vai tirar onda –fala Caíque.
-          E vocês encontraram Emília? –pergunta Padre Renato.
-          Estão falando de mim? – diz ela sorrindo e abraça os dois.
-          Por onde você andou menina? –pergunta o Padre Renato.
-          É uma longa história padre.

 

E todos cantam.
Padre Renato
Pelos prados e campinas verdejantes eu vou
É o Senhor que me leva a descansar.
Junto às fontes de águas puras repousantes eu vou
Minhas forças o Senhor vai animar!

Todos
Tu és, Senhor, o meu pastor
Por isso nada em minha vida faltará(2x).

Emília
Nos caminhos mais seguros junto d'Ele eu vou
E pra sempre o Seu nome eu honrarei.
Se eu encontro mil abismos nos caminhos eu vou
Segurança sempre tenho em suas mãos!

Todos
Tu és, Senhor, o meu pastor
Por isso nada em minha vida faltará(2x).

Daniel
Ao banquete em sua casa muito alegre eu vou
Um lugar em Sua mesa me preparou.
Ele unge minha fronte e me faz ser feliz
E transborda a minha taça em Seu amor!

Todos
Tu és, Senhor, o meu pastor
Por isso nada em minha vida faltará(2x).

Padre Renato
Bem a frente do inimigo,confiante eu vou
Tenho sempre o Senhor junto de mim.
Seu cajado me proteje,e eu jamais temerei
Sempre junto do Senhor eu estarei!

Todos
Tu és, Senhor, o meu pastor
Por isso nada em minha vida faltará(2x).
-          E ai Padre Renato,quer trabalhar conosco na nossa casa de Retiro? – pergunta Emília.
-          É claro que sim – responde ele.
E todos comemoram.
-          Mas também tenho uma má notícia – avisa Daniel –o Exercito Vermelho está revoltado por estar perdendo a guerra e está invadindo pequenas cidades para matar as pessoas.
-          Rezem para que não cheguem aqui,eles se revoltaram depois que a Rainha Doroteia foi morta pelo Exercito da Aliança. – alerta Padre Renato.
Enquanto eles conversavam um barulho de uma explosão muito forte os assustara,eles foram correndo para o lago para ver o que aconteceu.
-          É um avião do Exercito da Aliança – diz Padre Renato ao ver o símbolo.
-          Tem um homem caído no chão – repara Fábia.
Emília foi tentar ajuda-lo,mas ao ver seu rosto o reconhece.
-          Jeremias,meu amor! – grita ela e todos ficam perplexos
Jeremias abre os olhos e diz.
-          Quem é você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário