domingo, 6 de julho de 2014

Capítulo 28 - Se Liberte!






Capitulo 28
Se liberte!

Gisele se reúne com o pessoal do Sítio menos os adultos ,Breno , Isaura e Fábia que estava ajudando Emília com a comida.
-          É o seguinte,que tal se a gente armasse um plano pra vê se Isaura aceita namorar com Breno?
-          Nem falo Breno,mas será que Isaura vai gostar disso? –questiona Lauro.
-          Que tranquilo!Eu vejo nos olhos dela que ela gosta de Breno,ela só tem medo que ele vire Padre – esclarece Gisele.
-          Eu pensei que isso era uma desculpa dela pra não ficar com ele – diz Ronaldinho.
-          Pode até ser,mas não custa tentar ajudar ,para acaba logo com essa dúvida cruel! – apoia Ana Lúcia.
-          Em nome dos meninos,declaro que não iremos ajudar vocês – anuncia Jeffrey.
-          Com minha exceção por que quem manda em mim sou eu –diz Lauro.
-          Eu não quero confusão por isso estou apoiando Jeffrey! – opina Ronaldinho juntamente com os outros rapazes.
-          Quem está me apoiando vamos por o plano em prática –ordena Gisele –e depois quero saber que história é essa de Jeffrey não me ajudar!
Gisele liga para Breno e explica tudo a ele.
-          Olha,você vai está aqui no Sítio,todos vão pro cinema hoje,só que Isaura não sabe,quando ela chegar da barraca você coloca uma musica e recita a poesia certo? –pergunta Gisele.
-          Certo. –responde Breno
-          Então vem correndo pra cá! – manda Gisele.
Todos vão ao cinema,Breno chega no Sítio e espera que Isaura chegue,meia hora se passa e ela chega.
Quando olho pra você
Meu coração de alegria começa a querer
Que sua presença permaneça em minha mente para ao ver
Que o que sinto por você!
É eterno e  em mim chega a doer
Por conta da saudade
Que me bate e que me invade,
Todo o dia sem querer.
E só me resta de dizer
Quero só você
Depois dele recitar a poesia,Isaura diz:
-          Sinto muito,mas você pra mim é um irmão,um grande amigo! –explica Isaura.
 

Breno sai correndo e se esconde no matagal,quando todos chegam no Sítio já era noite e ninguém percebe a falta de Breno,mas Emília pela manhã visita o quarto dos meninos e vê  que a cama de Breno está vazia e pergunta a Jeffrey.
-          Você sabe onde está Breno?
-          Acho que eu já sei o que aconteceu tia – explica ele – armaram um plano pra ele e Isaura ficarem juntos,mas acho que não deu certo e ele se escondeu em algum canto.
-          Vocês me aprontam cada uma! –se irrita Emília
Emília vai procurar seu afilhado junto com Fábia e o encontra chorando frente ao lago.
-          O que foi que aconteceu querido?Você sumiu essa noite,não dormiu lá no Sítio –conversa Emília com carinho.
-          Por que nenhuma menina quer namorar comigo?Só por que eu não sou descolado? – questiona ele.
-          Você que pensa – explica Fábia - se eu não quisesse ser Freira eu seria a primeira a te pedir em namoro.
-          Breno,você é um bom rapaz,elas que são burras demais para você,olhe ao seu redor e veja o quanto de menina que gosta de você e você nem sabe!Tire isso do seu coração,se valorize e vai precisar que pra ser feliz só precisa de você mesmo e de Deus,não deixe sua felicidade na mão dos outros – explica Emília e eles cantam.
Breno
Sinto meu coração,
Sangrando de dor,
E o medo que me faz calar!
Sinto minha vida passar,
e o tempo não quer me ajudar!

Fábia
Meu irmão estou aqui,pra te ajudar a seguir,
E tirar essa pedra de tropeço,
Do peito!
Emília
Meu querido estou aqui,pra te ajudar a crescer,
e evoluir com o tempo,
pra te dizer!
Emília e Fábia
Se liberte da prisão,
Que a em você!
Se liberte desse cárcere,
Que prende você!
Se liberte!

Breno
As vezes eu me calo só por medo,
de viver,
As vezes eu procuro uma saída,
nem encontro.
Fábia
Meu irmão estou aqui,
pra ser outro cristo,
e te dar a mão!
Te tirar dessa solidão.
Emília
Meu querido estou aqui,
pra poder  te dar uma mão,
mostrar que Jesus está em seu coração!
Ele seu melhor amigo!
Emília e Fábia
Se liberte da prisão,
Que a em você!
Se liberte desse cárcere,
Que prende você!
Se liberte!

 

Depois dali,eles voltam para o Sítio e Emília tem uma conversa seria com todos.
-          Quero saber quem idealizou isso tudo!
-          Foi eu tia,foi mal – se denúncia Gisele
-          Deixa eu explicar pra todos,esse Sítio a partir de amanhã também será Igreja!Não é lugar mais de namoricos e coisas do tipo,se vocês planejam algo assim,façam em outro local,tem o jardim inteiro ai fora!E nada de fazer as coisas sem o consentimento meu ou de quem vai participar em?E vocês que ajudaram Gisele nesse plano – diz ela olhando pra Ana Lúcia , Berenice , Biné e Lauro – vão ajudar ela nos serviços domésticos de hoje!
-          Eu disse que não ia dar o que preste! – cochicha Jeffrey com Gisele.
No dia seguinte o Padre vai visitar o Sítio e vê que tudo está como planejado.
-          Bom,está aprovado!Aqui será a Casa de Retiro do Sagrado Coração de Jesus! –notícia o Padre.
-          Graças a Deus!Vamos fazer uma Cristoteca para comemorar!- diz Emília alegre.
-          Nada disso,nada de música eletrônica aqui dentro! -  reclama o Padre.
-          Não Padre,é só o nome que é Cristoteca,mas é tipo uma noite de Louvor sabe? – explica Emília.
-          Se é assim tá liberado! – permite o Padre –amanhã depois da missa resolvemos a documentação!
E todos cantam.
Meninos
Mesmo que o sol não brilhe,
Meninas
Eu sei que o Senhor me ama!
Meninos
Mesmo que a mar secasse,
Meninas
Eu sei que o Senhor me ama!
Todos
Ele me ama,(com amor..),
Ele me chama,(e eu logo vou..)
Tudo me fala desse amor...
Ele é o meu Senhor!(bis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário